A importância do ensino da língua inglesa nas graduações de engenharia / The importance of english language teaching in engineering graduations

Kiara Bonella Scaramussa, Lara de Oliveira Carvalho, Luca de Almeida Brito, Thavane Ferreira de Almeida, Alex França Andrade, Mikelly Bonfim Anjos, Camila Nunes Dantas, Joseane Oliveira da Silva

Abstract


Este artigo tem por objetivo relatar e discutir sobre a importância do ensino da língua inglesa durante a formação acadêmica no ensino superior visando a área de engenharia. Para obter um melhor campo de pesquisa, será usado como foco o curso aplicado no Instituto Federal de Ciências e Tecnologia da Bahia (IFBA) – Campus Vitória da Conquista por meio do Programa de Educação Tutorial (PET). O curso intitulado como PET English teve como público-alvo estudantes das graduações de engenharia ofertadas no campus que não tinham noção alguma ou então sabiam o mínimo da língua inglesa e que, ao final do curso obtiveram um conhecimento equivalente ao vocabulário básico para diálogo, tornando-os capacitados para lidar com situações do cotidiano de um engenheiro, o que cria um diferencial entre os profissionais da área.

 


Keywords


Língua inglesa, Engenharia, Ensino Superior, PET English.

References


CCBEUC. A importância da língua inglesa nos dias atuais. Disponível em: . Acesso em: 15 set. 2019.

CONSECTI. Cerca de 8% dos pesquisadores brasileiros trabalham no exterior. Disponível em: . Acesso em: 17 set. 2019.

GONÇALVES, Elisa Pereira. Iniciação à pesquisa científica. Campinas, SP: Editora Alínea, 2001.

LEFFA, V. J. Aspectos políticos da formação do professor de línguas estrangeiras. In: LEFFA, V. J. (Org.). O Professor de línguas estrangeiras: construindo a profissão. Pelotas: EDUCAT, 2001.

Universidade do Inglês. O segredo da fluência acelerada dos maiores poliglotas do mundo. Disponível em: . Acesso em: 15 set. 2019.




DOI: https://doi.org/10.34117/bjdv6n3-402

Refbacks

  • There are currently no refbacks.