A importância da relação professor-aluno em sala de aula a partir dos conceitos winnicottianos / The importance of the teacher-student relationship in the classroom based on Winnicottian concepts

Othon Albuquerque Pontes de Oliveira, Nilmara Andrade Lima, Xênia Diórgenes Benfatti, Marcia Maria Alves Pereira Osório de Castro

Abstract


Esta pesquisa tem como objetivo analisar a relação de mediação professor-aluno no exercício da monitora. Neste artigo científico abordar-se-á a relação docente-discente em sala de aula numa perspectiva winnicottiana. O objetivo geral do estudo é investigar como se dá a relação de vínculo entre professor e aluno na sala de aula. Os dados coletados são de natureza qualitativa e os procedimentos metodológicos adotados foram entrevista semi-estruturada, pesquisa bibliográfica e observações. Como conclusão do estudo pode-se afirmar que os fundamentos propostos por Winnicott são pertinentes para serem avaliados e utilizados em metodologias de ensino- aprendigem.


Keywords


Winnicott. Psicanálise. Sala de aula. Professor-aluno. Monitoria.

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DOI: https://doi.org/10.34117/bjdv6n3-351

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