A influência de o instagram no poder de compra dos consumidores: Um estudo de caso na empresa de turismo. / The influence of instagram on consumer purchasing power: A case study in the tourism company.

Juliana Carvalho de Sousa, Anderson Lopes Nascimento, Joyce Silva Soares de Lima, Fábio Paiva de Lima, Paula Caroline Rodrigues Nunes, Dayse Emanuelle Campello Francisco

Abstract


O Instagram, como muitas redes sociais, se tornou um veículo que busca na relação social, uma ferramenta fortíssima para divulgação de produtos e marcas. Dessa forma, o objetivo da pesquisa consiste em analisar o poder do uso do Instagram e sua influência no processo de compra virtual da Voo Viajar sob a percepção dos agentes de turismo e dos clientes. A metodologia da pesquisa se configura como qualitativa e descritiva. Foi aplicada uma entrevista com roteiro pré-estruturado com agentes de turismo e clientes da organização. A análise de dados se procedeu através da Análise de Conteúdo de Bardin (2016). Acerca dos resultados os dados revelaram informações de grande valia e permitiu comparar opiniões dos agentes de turismo da empresa em questão com os consumidores. De uma forma geral, o Instagram tem forte influência sobre a decisão de compra dos clientes, o que foi constatado através de suas falas e das afirmações dos agentes ao descrevem o uso diário da ferramenta para divulgação.

 


Keywords


Redes sociais. Instragram. Turismo.

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DOI: https://doi.org/10.34117/bjdv6n3-342

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