Construção da identidade profissional do professor de educação física na perspectiva do preceptor da residência pedagógica / Construction of the professional identity of the physical education teacher from the perspective of the pedagogical residence preceptor
DOI:
https://doi.org/10.34117/bjdv6n3-339Keywords:
Formação Profissional, Identidade Docente, Preceptoras Residência Pedagógica.Abstract
O presente artigo tem como objetivo analisar como contribuições da residência pedagógica na construção de identidade do futuro professor a partir dos olhares preceptores da Educação Física vinculada à Universidade Estadual de Maringá. Para tanto adotar o método qualitativo, faça o tipo descritivo-exploratório. Os dados foram coletados a partir de uma entrevista semiestruturada com preceptores da residência, de modo a identificar as contribuições da residência pedagógica para a formação da identidade profissional do residente e suas visualizações e opiniões sobre uma importante importância na formação profissional dos mesmos. Os resultados revelaram a importância de ter uma formação profissional rica em experiências e de conhecimentos teóricos e práticos, tendo em vista a necessidade de aproximação da universidade com uma escola.
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