O reconhecimento da diversidade étnico – racial em uma escola estadual de Teresina à luz da lei 11.645/08 / Recognition of ethnic and racial diversity in a state school in Teresina in light of law 11.645 / 08

Authors

  • Angélica Maria Vieira Cruz
  • Raimundo Nonato Ferreira do Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.34117/bjdv6n3-289

Keywords:

Diversidade étnico-racial. Políticas Públicas. Educação.

Abstract

O presente trabalho tem como objetivo apresentar reflexões acerca da lei 11.645/08, que trata da obrigatoriedade do ensino de História da África, Cultura Afro – Brasileira e História Indígena no ensino fundamental e médio, no intuito de compreender como a mesma vem sendo percebida e reconhecida por gestores, docentes e discentes de uma escola estadual localizada na cidade de Teresina. Como estratégia metodológica, foram realizadas entrevistas semi – estruturadas com gestores e docentes, e rodas de conversa com os discentes. Com isso, foi possível compreender como a lei 11.645/08 vem sendo percebida e empregada na referida escola.

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Published

2020-03-19

How to Cite

Cruz, A. M. V., & Nascimento, R. N. F. do. (2020). O reconhecimento da diversidade étnico – racial em uma escola estadual de Teresina à luz da lei 11.645/08 / Recognition of ethnic and racial diversity in a state school in Teresina in light of law 11.645 / 08. Brazilian Journal of Development, 6(3), 13671–13684. https://doi.org/10.34117/bjdv6n3-289

Issue

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Original Papers