Da teoria à prática: influência do PNAIC na prática pedagógica de professores alfabetizadores / From theory to practice: influence of PNAIC in practice pedagogical education teachers

Authors

  • Kariane Batistello

DOI:

https://doi.org/10.34117/bjdv6n3-266

Keywords:

PNAIC. Alfabetização. Letramento. Formação de professores. Analfabetismo.

Abstract

Com o tema “DA TEORIA À PRÁTICA: influência do PNAIC na prática pedagógica de professores alfabetizadores”, a presente pesquisa visa perceber as influências do PNAIC na prática pedagógica dos professores alfabetizadores. Diante do exposto, os objetivos da pesquisa foi assim definido: Caracterizar as práticas pedagógicas dos professores participantes antes das formações disponibilizadas pelo PNAIC; Caracterizar as modificações na prática pedagógica dos professores, a partir da formação do PNAIC; Analisar a percepção dos professores em relação à formação recebida por meio do PNAIC; Que condições foram disponibilizadas aos professores para viabilizar a sua participação no PNAIC. Os sujeitos participantes foram professores da escola Núcleo de Ensino Fundamental, localizada no município de Nova Itaberaba-SC e da Escola de Educação Básica Coronel Lara Ribas localizada no município de Chapecó-SC.

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Published

2020-03-17

How to Cite

Batistello, K. (2020). Da teoria à prática: influência do PNAIC na prática pedagógica de professores alfabetizadores / From theory to practice: influence of PNAIC in practice pedagogical education teachers. Brazilian Journal of Development, 6(3), 13340–13362. https://doi.org/10.34117/bjdv6n3-266

Issue

Section

Original Papers