A importância da formação de professores na literatura infantil / The importance of teacher education in children's literature

Authors

  • Kaltieli Gomes da Silva
  • Edna Felix da Silva
  • Geany Carla Barros Silva
  • Maria Rosemary de Brito
  • Allyne Evellyn Gomes Freitas

DOI:

https://doi.org/10.34117/bjdv6n3-254

Keywords:

Literatura infantil, Formação, Educando e pedagogo.

Abstract

Uma literatura tem uma grande importância no ensino e aprendizagem do aluno, ela abre caminhos para conhecer outras culturas e através dela pode fazer uma viagem pelo mundo da imaginação.

References

CADEMARTORI, Lígia. O que é literatura infantil. São Paulo: Brasiliense, 3º edição, 1986.

CARVALHO, Bárbara Vasconcelos de. A literatura infantil: Visão Histórica Crítica. 6 ed. São Paulo: Global universitária, 1989, p.17.

FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 30. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

In: NICOLAU, Marieta Lúcia Machado & DIAS, Marina Célia Moraes (orgs.). Oficinas de sonho e realidade na formação do educador da infância. Campinas, São Paulo: Papirus,2003, p. 207-229.

NÓVOA, Antonio. (coord). Os professores e sua formação. Lisboa-Portugal, Dom Quixote, 1997

PCNs: introdução aos Parâmetros Curriculares Nacionais. Secretaria de Educação Fundamental, Brasília, MEC/SEF, 1997.

Published

2020-03-17

How to Cite

Silva, K. G. da, Silva, E. F. da, Silva, G. C. B., Brito, M. R. de, & Freitas, A. E. G. (2020). A importância da formação de professores na literatura infantil / The importance of teacher education in children’s literature. Brazilian Journal of Development, 6(3), 13174–13179. https://doi.org/10.34117/bjdv6n3-254

Issue

Section

Original Papers