Adaptação curricular para educação inclusiva / Curricular adaptation for inclusive education

Authors

  • Roseane da Silva Santana
  • Maria Cinthia Cavalcanti da Silva Elias
  • Gilda Rodrigues de Arruda Silva
  • Diogenes José Gusmão Coutinho

DOI:

https://doi.org/10.34117/bjdv6n1-161

Keywords:

Adaptação, Currículo e Educação Especial.

Abstract

Observa-se que o alunado com necessidades educacionais especiais requer uma maior atenção no que se diz respeito ao seu atendimento escolar. Pois sabemos que por mais que este seja um assunto atual, há muito a se fazer, para que a realidade passe a ser outra, com melhores condições a todos os envolvidos, família, escola e comunidade. Assim, este artigo vem tratar um pouco sobre esta adaptação que não é fácil, nem será modificada num piscar de olhos, mas que deve ser esclarecida e analisada, e criteriosamente executada; assim como todo e qualquer processo educacional que tem seus entraves a serem superados, este requer uma atenção ainda mais redobrada por ainda não fazer parte da rotina de muitos educadores que receiam encarar em seu cotidiano tal situação.

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Published

2020-01-15

How to Cite

Santana, R. da S., Elias, M. C. C. da S., Silva, G. R. de A., & Coutinho, D. J. G. (2020). Adaptação curricular para educação inclusiva / Curricular adaptation for inclusive education. Brazilian Journal of Development, 6(1), 2216–2226. https://doi.org/10.34117/bjdv6n1-161

Issue

Section

Original Papers