A utilização do facebook e whatsapp em uma instituição de ensino público federal como suporte ao processo de ensino-aprendizagem / The use of facebook and whatsapp in a federal public education institution to support the teaching learning process
DOI:
https://doi.org/10.34117/bjdv6n1-148Keywords:
Educação, tecnologias, sala de aula, alunos, professores.Abstract
O artigo relata pesquisa que analisou o uso de recursos computacionais por alunos de ensino técnico, do Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Avançado de Ponte Nova em apoio ao conteúdo ministrado pelos professores, perante as respostas dos questionários relatados pelos estudantes. Facebook e WhatsApp foram os recursos computacionais analisados em função de suas utilizações na disciplina de Introdução à Informática. Trata-se de um estudo de caso, com características de pesquisa quantitativa. A coleta de dados foi realizada de forma estruturada e conduzida junto aos alunos dos cursos Técnicos em Administração e Informática. Como resultado da pesquisa, foi verificado que os estudantes aceitaram a utilização das ferramentas computacionais como auxílio na prática pedagógica e consideraram que houve avanços no aprendizado da disciplina, aumentando a atenção e o interesse pelos conteúdos ministrados pelo professor e pelas atividades práticas propostas em sala de aula ou no laboratório de informática.
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