Formação em serviço para o atendimento escolar hospitalar: modalidade residências / In-service training for hospital attendance: residence modality

Amália Neide Covic, Isabela Lemos de Lima Cascão

Abstract


A partir de pressupostos relacionados à formação de professores em serviço, assomados à teoria das diferentes formas de reconhecimento social de Axel Honneth enquanto contribuição para o desenvolvimento pessoal e social, concluímos que o conhecimento advindo de formação em serviço traduz-se em especificidades formativas.  

 


Keywords


Profissionalização. Educação e Saúde. Reconhecimento.

References


ALTET, M. et al. A profissionalização dos formadores de professores. São Paulo: Artmed Editora, 2003.

CARVALHO, A.M.P. E GIL-PÉREZ, D. A formação de professores de ciências. São Paulo: Editora Cortez, 1993.

CHARAUDEAU, P. Para uma nova análise do discurso. In: Carneiro, Agostinho Dias (org.). O discurso da mídia. Rio de Janeiro: Oficina do autor, 1996

COVIC, A.N. Aprendizagem da docência: um estudo a partir do atendimento escolar hospitalar. 2008. Tese - Pontifícia Universidade Católica, São Paulo, 2008.

HONNETH, A. Luta por reconhecimento. São Paulo: Editor 34, 2003.

TARDIF, M. Saberes docente e formação profissional. Petrópolis: Vozes, 2002.




DOI: https://doi.org/10.34117/bjdv5n7-084

Refbacks

  • There are currently no refbacks.