Breve análise sobre o perfil do consumidor homoafetivo / Brief analysis on the homoaffective consumer profile

Lucas Macário Peralta, Karyn Mônica Martins, Peri da Silva Santana

Abstract


A visibilidade de pessoas que não sentem atração pelo sexo oposto está cada vez maior, e com isso, os produtos, serviços, propagandas de marketing e publicidade, atendimento entre outros aspectos devem ser especificados para singularidade de cada indivíduo. Diante disso, o estudo envolveu pesquisa bibliográfica e de campo para que fosse entendido qual é o perfil do consumidor homoafetivo no Brasil. Para de analisar o objetivo deste artigo, foi usada metodologia quantitativa. Os resultados apontaram que em maioria, o consumidor se considera cisgênero, homossexual ou bisexual, mora na região Sudeste do país. Considera-se como um consumidor moderado, mas que sempre prioriza a compra de alimentos e gastos relacionados à moradia. Assim então, com uma amostra de 199 pessoas, pode-se definir qual o perfil destes consumidores.

  

 


Keywords


Consumidor; Perfil de consumidor; Homoafetivo; Identidade de gênero.

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DOI: https://doi.org/10.34117/bjdv5n7-076

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