Percepções dos alunos do IFMT quanto às práticas do sexting e bullying / Perceptions of IFMT students as to the practices of sexting and bullying

Renata Kelli Modesto Fernandes, Karla Reuter dos Reis

Abstract


 

O presente trabalho teve como objetivo problematizar e debater os temas sexting e bullying com alunos de uma escola pública. As atividades foram realizadas por meio de uma oficina em que ações de sensibilização, aplicação de questionários, filme seguido de debate e exibição de um vídeo conceitual foram empregados com o intuito de conhecer as percepções desse público quanto às referidas práticas. Através dessa proposta, constatamos que o conhecimento dos participantes quanto ao sexting e bullying ainda é limitado e carecem de informações referentes às consequências do vazamento de imagens ou vídeos na internet. Consideramos necessárias propostas pedagógicas diferenciadas que sejam informativas e lúdicas como forma de promoção da educação e de seres respeitosos e conscientes.


Keywords


Sexting, bullying, sexualidade.

References


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DOI: https://doi.org/10.34117/bjdv5n7-021

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