Aprendizagem móvel como estratégia pedagógica para potencializar a aprendizagem na disciplina de artes / Learning as a pedagogical strategy to empower learning in the arts discipline

Authors

  • Fabíola Pantoja Oliveira Araújo
  • Marcos Paulo Ferreira Costa

DOI:

https://doi.org/10.34117/bjdv5n6-143

Keywords:

Aprendizagem móvel, Pare o movimento, Informática na Educação, Novas Tecnologias de Informação e Comunicação.

Abstract

O presente trabalho apresenta a aprendizagem móvel como uma prática pedagógica com alunos do 8º ano de uma escola pública estadual nos arredores de Belém. Os alunos utilizaram o aplicativo mobile e o aplicativo PicPac Stop Motion para potencializar e estimular o aprendizado de um conteúdo da disciplina de Artes, através da produção em equipe de material didático desenvolvido pelos próprios alunos. Os resultados mostraram que 93% dos alunos participantes tiveram excelente ou bom uso do conteúdo trabalhado através da aprendizagem móvel, enquanto apenas 43% dos não participantes tiveram o mesmo desempenho.

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Published

2019-05-06

How to Cite

Araújo, F. P. O., & Costa, M. P. F. (2019). Aprendizagem móvel como estratégia pedagógica para potencializar a aprendizagem na disciplina de artes / Learning as a pedagogical strategy to empower learning in the arts discipline. Brazilian Journal of Development, 5(6), 6396–6406. https://doi.org/10.34117/bjdv5n6-143

Issue

Section

Original Papers