Investigação sobre a percepção das empresas prestadoras de serviços e soluções de TI para a administração Pública Federal Brasileira / Research on the perception of service providers and TI solutions for the Brazilian Federal Public Administration

Luiz Sérgio Plácido da Silva, Renata Teles Moreira, Alexandre M. L. Vasconcelos

Abstract


A Prestação de Serviços de Tecnologia da Informação (TI) tem sido um desafio no Brasil. Quando o cliente é a Administração Pública Federal Brasileira (APF) os desafios são ainda maiores. Parte destes desafios está relacionado a Gestão e Execução do Processo de Contratação de Soluções de TI que norteiam os Contratos. Estes processos estão definidos na Instrução Normativa na IN/SLTI/MPOG 04/2014 e, no Guia de Contração de Soluções de TI da APF. Este artigo apresenta uma investigação sobre a percepção das empresas prestadoras de serviços e soluções de TI para a APF. A condução da pesquisa utiliza-se de entrevistas semiestruturadas. Esta pesquisa identifica fatores relevantes no contexto de uma pesquisa que está em execução, considerando a ótica das empresas prestadoras de serviços e soluções de TI para a APF no Brasil.

Keywords


Prestação de Serviços de Tecnologia da Informação, Administração Pública Federal, Contratação.

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