As dimensões e fundamentos da gestão escolar: reflexões sobre o trabalho coletivo na escola / The dimensions and foundations of school management: reflections on collective work in school
DOI:
https://doi.org/10.34117/bjdv5n2-1124Keywords:
Planejamento Participativo. Trabalho coletivo. Gestão Escolar.Abstract
Com o propósito de fazer uma abordagem atual sobre os processos de planejamento escolar, da construção e implementação do projeto político pedagógico, discutir os processos de gerenciamento dos programas e recursos financeiros da escola, realizamos este estudo teórico. Contemplando fundamentos relevantes para a gestão escolar em sua constituição multifacetada percorremos o seguinte questionamento: quais as dimensões e os fundamentos da gestão essenciais à compreensão do trabalho coletivo no contexto dos processos educativos na escola? Seus elementos fundamentais são tratados com precisão necessária à compreensão dos processos educativos em suas nuances específicas considerando os princípios legais da gestão no contexto da educação escolar regulamentada no Brasil. Apresentamos uma leitura (in)formativa, e suscitamos expectativas em relação às temáticas abordadas.
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