Histórico do periódico

O Brazilian Journal of Development (ISSN 2525-8761), editada pelo Instituto de Educação e Pós-Graduação em Negócios (IEN), é uma iniciativa de um grupo de professores brasileiros, que surgiu de forma independente e com o objetivo de dissemir o conhecimento científico na área do desenvolvimento, tanto a nível nacional quanto internacional. Assim, este journal aceita artigos de todas as áreas do conhecimento que tragam relevantes contribuições para o desenvolvimento, a nível nacional e internacional.

Missão: A missão da Revista Brasileira de Planejamento e Desenvolvimento é publicar pesquisas científicas que apresentem contribuições relevantes para o avanço do conhecimento em planejamento e desenvolvimento, principalmente sob o foco regional e territorial.

Objetivo: O objetivo do BJD é contribuir com a disseminação do conhecimento científico na área do desenvolvimento, em âmbito nacional e internacional.

Público-alvo: o BJD possui como público-alvo toda a comunidade científica nacional e internacional que pesquisa assuntos relacionados ao desenvolvimento.