Vivências e Experiências no Estágio Curricular Supervisionado na Atenção Básica no interior do Amazonas / Experiences and Experiences in Supervised Curricular Internship in Primary Care in the interior of Amazonas

Authors

  • Carlos Eduardo Bezerra Monteiro
  • Francisca Moreira Dantas
  • Firmina Hermelinda Saldanha Albuquerque
  • Karla Maria Carneiro Rolim
  • Henriqueta Ilda Verganista Martins Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.34119/bjhrv3n1-014

Keywords:

Estudantes de Enfermagem, Atenção Primária à Saúde, Apoio ao Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Abstract

Durante a formação do estudante de enfermagem encontra-se a realização do estágio curricular supervisionado, permitindo a concretização de práticas assistências no âmbito da Atenção Básica. O objetivo do estudo é relatar a vivência de graduandos em enfermagem no Estágio Curricular Supervisionado II em uma Unidade Básica de Saúde no interior do Amazonas. Trata-se de um estudo do tipo descritivo, relato de experiência, vivenciado por acadêmicos finalistas de Enfermagem do Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas. O estágio proporcionou a aquisição de aprendizagens significativas para a contribuição na formação do futuro profissional, possibilitando o alcance de novos conhecimentos e experiências. Portanto, a inserção de acadêmicos de enfermagem no campo assistencial é essencial para a extração de subsídios na sua formação.

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Published

2020-01-14

How to Cite

BEZERRA MONTEIRO, C. E.; DANTAS, F. M.; ALBUQUERQUE, F. H. S.; CARNEIRO ROLIM, K. M.; MARTINS FERNANDES, H. I. V. Vivências e Experiências no Estágio Curricular Supervisionado na Atenção Básica no interior do Amazonas / Experiences and Experiences in Supervised Curricular Internship in Primary Care in the interior of Amazonas. Brazilian Journal of Health Review, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 202–208, 2020. DOI: 10.34119/bjhrv3n1-014. Disponível em: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/6069. Acesso em: 28 mar. 2024.

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