Vivências e Experiências no Estágio Curricular Supervisionado na Atenção Básica no interior do Amazonas / Experiences and Experiences in Supervised Curricular Internship in Primary Care in the interior of Amazonas

Carlos Eduardo Bezerra Monteiro, Francisca Moreira Dantas, Firmina Hermelinda Saldanha Albuquerque, Karla Maria Carneiro Rolim, Henriqueta Ilda Verganista Martins Fernandes

Abstract


Durante a formação do estudante de enfermagem encontra-se a realização do estágio curricular supervisionado, permitindo a concretização de práticas assistências no âmbito da Atenção Básica. O objetivo do estudo é relatar a vivência de graduandos em enfermagem no Estágio Curricular Supervisionado II em uma Unidade Básica de Saúde no interior do Amazonas. Trata-se de um estudo do tipo descritivo, relato de experiência, vivenciado por acadêmicos finalistas de Enfermagem do Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas. O estágio proporcionou a aquisição de aprendizagens significativas para a contribuição na formação do futuro profissional, possibilitando o alcance de novos conhecimentos e experiências. Portanto, a inserção de acadêmicos de enfermagem no campo assistencial é essencial para a extração de subsídios na sua formação.


Keywords


Estudantes de Enfermagem, Atenção Primária à Saúde, Apoio ao Desenvolvimento de Recursos Humanos.

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DOI: https://doi.org/10.34119/bjhrv3n1-014

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