Busca pela satisfação dos clientes finais no setor de logística numa indústria automobilística por meio da implantação de projeto de intervenção / The search for customer satisfaction finals in logistics sector in automotive industry through the intervention project implementation
Palavras-chave:
logística, planejamento, produção, entrega, clienteResumo
A administração moderna tem como pressuposto o atendimento aos anseios do cliente ou consumidores. Para tal fim se faz necessário, definir ferramentas que não venham em hipótese nenhuma conflitar tais anseios. O presente estudo tem como objetivo propor um projeto de intervenção no setor de logística em uma indústria localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, PR, visando melhorar o processo logístico com foco na satisfação dos clientes finais. Como indicador de desempenho, foi utilizada a ferramenta SEMÁFORO, a qual identifica os resultados do fornecedor a cada 30 dias. Para referendar este processo foram utilizados os referenciais teóricos do marketing de relacionamento e da logística. Após sua aplicação constatou que os problemas evidenciados pela pesquisa foram sanados através de ações de contenção. Recomenda-se para futuros estudos análise do planejamento das entregas junto aos fornecedores.
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