Sistema web para planejamento de finanças pessoais / Web system for personal finance planning

Autores

  • Luis Antonio Ccopa Ybarra
  • Ovidio Lopes da Cruz Netto
  • Carolina Vasconcelos de Souza
  • Caroline da Silva Amaro
  • Leonardo Rodrigues Ferreira Lobo

Palavras-chave:

Simulação Computacional.

Resumo

Um dos motivos da população estar endividada hoje no Brasil é a falta de conhecimento financeiro, junto com a noção de gerir o seu capital, está pesquisa apresenta, o desenvolvimento de um sistema web para o planejamento de finanças pessoais, chamado CleverCash.O software terá como objetivo ajudar o usuário com dificuldades em gerir suas finanças e, a se organizar melhor, mapeando seus hábitos de consumo através de gráficos oferecidos pelo sistema de modo fácil e eficiente. Nesta pesquisa foram pesquisadas dissertações, artigos e pesquisas nas áreas de finanças, administração junto com a área de informática para a realização do sistema, o qual resultou em um sistema web para planejamento de finanças pessoais.

 

 

 

Referências

Cerbasi, Gustavo. Como organizar sua vida financeira. Rio de Janeiro, Elsevier, 2009.

Chiara, Márcia. 80% Dos Brasileiros Não Controlam Suas Finanças. 27 de Janeiro de 2014. Disponível em: <http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,80-dos-brasileiros-nao-controlam-suas-financas,176437e> Acesso em: 01 Novembro de 2017.

Trevizam, Karina. Aplicativos Ajudam A Organizar Finanças Pessoais. 15 de Agosto de 2014 Disponível em: <http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2014/08/aplicativos-ajudam-organizar-financas-pessoais-veja-lista.html> Acesso em: 22 de Novembro de 2017.

Pires,Valdemir, Finanças Pessoais Fundamentos e Dicas. Disponível em: <http://books.google.com.br/books/about/FINAN%C3%87AS_PESSOAIS_FUNDAMENTOS_E_DICAS.html?id=ZknqygAACAAJ&redir_esc=y>. Acesso em: 18 de Novembro de 2017.

Downloads

Publicado

2019-10-21

Como Citar

Ybarra, L. A. C., Netto, O. L. da C., Souza, C. V. de, Amaro, C. da S., & Lobo, L. R. F. (2019). Sistema web para planejamento de finanças pessoais / Web system for personal finance planning. Brazilian Journal of Business, 1(3), 1055–1060. Recuperado de https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJB/article/view/2998

Edição

Seção

Artigos