Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Brazilian Journal of Business (BJB) trata-se de uma publicação semestral cujo objetivo é a difusão do conhecimento científico através da publicação de artigos analíticos, que apresentem contribuições originais, tanto de natureza empírica quanto teórica, nos campos dos saberes relacionados à sua temática, quais sejam, Negócios, Desenvolvimento Econômico e Social, temas relacionados a Sustentabilidade.

A BJB não cobra taxas de submissão ou publicação de artigos, e aceita artigos redigidos em português, inglês ou espanhol.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Brazilian Journal of Business (BJB) prioriza a publicação de trabalhos originais resultantes de pesquisas empíricas, que apresentem avanços científicos para a área de Negócios, Desenvolvimento Econômico e Social, temas relacionados a Sustentabilidade. Outros tipos de contribuições, como artigos de revisão e resenhas podem ser aceitos.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...