Experiência didática inovadora para o ensino de empreendedorismo nos cursos de graduação da universidade de Brasília / Innovative didactic experience for the teaching of entrepreneurship in the graduation courses of the university of Brasília

Adriana Regina Martin, Kerlla de Souza Luz, Sônia Marise Salles Carvalho

Resumo


Este estudo aborda a experiência do ensino de inovação e empreendedorismo para os diferentes cursos de graduação da Universidade de Brasília/ UnB, por meio da disciplina Introdução à Atividade Empresarial – IAE. Esta disciplina tem como objetivo promover e difundir a cultura empreendedora, desenvolvendo competências básicas e emergentes na área do empreendedorismo, da criatividade e da inovação, de forma a preparar profissionalmente os alunos de graduação, por meio da criação de novas tecnologias e do surgimento de empreendimentos competitivos e inovadores no país. A proposta pedagógica da disciplina é o modelo semipresencial com abordagem inovadora em que o protagonismo estudantil tem sido valorizado nas atividades presenciais e a distância, usando a plataforma Moodle.

 


Palavras-chave


Educação Empreendedora. Ensino de Inovação e Empreendedorismo. Universidade de Brasília.

Texto completo:

PDF

Referências


CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Documento Institucional. Disponível em: http://www.cdt.unb.br/cdt/ocdt/?menu-topo=sobre-o-cdt&menu-action=o-cdt. Acesso em: jun. de 2018.

MACEDO, Jairo. Universidades S.A. Correio Braziliense. Disponível em: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/tf_carreira/2018/01/07/tf_carreira_interna,651878/universidades-s-a.shtml. Acesso em: jun. de 2018.

PEREIRA, Giveldna Maria Costa et al., Overview of opportunities for graduates of higher education in Brazil: the role of innovation in the creation of new job markets. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, v. 24, n. 90, p. 179-198, 2016.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.