A não atuação da iniciativa privada no ensino médio do Estado do Pará / The non-performance of the private initiative in high school in the State of Pará

Authors

  • Cassio Vale

DOI:

https://doi.org/10.34115/basr.v3i1.706

Keywords:

Parcerias público-privadas, Ensino Médio, Pacto pela Educação do Pará.

Abstract

Trata-se de um texto sobre a atuação da iniciativa privada no Ensino Médio paraense com o objetivo de analisar, por meio de pesquisa bibliográfica e documental quais as possíveis contribuições da iniciativa privada para a educação do Estado do Pará, particularmente, para o ensino médio onde a análise se deu por meio do arquivo intitulado “Contribuição do setor privado para o Pacto pela Educação do Pará”. Do conjunto das análises constatou-se que nesse documento pouco se encontra de possíveis ações concretas que o setor privado poderia colaborar para com os jovens do ensino médio com exceção do estímulo à lei da Aprendizagem. Além disso, há a necessidade por parte do governo paraense de uma maior cobrança junto aos parceiros privados das efetivas ações que poderão ajudar a melhorar a qualidade do ensino médio que deve estar para além da quantificação das avaliações.

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Published

2018-11-08

How to Cite

Vale, C. (2018). A não atuação da iniciativa privada no ensino médio do Estado do Pará / The non-performance of the private initiative in high school in the State of Pará. Brazilian Applied Science Review, 3(1), 164–178. https://doi.org/10.34115/basr.v3i1.706

Issue

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Original articles