A percepção ambiental de discentes do ensino fundamental II em escolas públicas de Goiânia (GO) / The environmental perception of students of fundamental education II in public schools of Goiânia (GO)

Hugo Marques Cabral, Gabriela Paulino do Nascimento

Resumo


As questões ambientais têm acumulado certa atenção e se tornou, em tese, um assunto bastante difundido nos diferentes níveis de ensino, principalmente, por meio da educação. Para tanto, a Educação Ambiental (EA) é considerada como uma alternativa para conscientizar a população. Portanto, o presente estudo buscou investigar o aprendizado e a compreensão do alunado de ensino fundamental em escolas públicas sobre a temática ambiental, através de sua percepção do meio ambiente. A coleta de dados ocorreu através da aplicação de questionário, o qual possuía questões objetivas, aos 152 discentes do ensino fundamental de duas escolas públicas de Goiânia-GO. Os resultados sugerem que a percepção dos alunos destas escolas sobre o meio ambiente apresenta-se como positiva e que aponta a escola como uma fonte vital de conhecimento em prol de um meio ambiente de qualidade. Conclui-se, então, que os alunos compreendem sobre meio ambiente e são instruídos pelos professores sobre o tema.


Palavras-chave


Percepção Ambiental, Educação Ambiental, Ensino Fundamental.

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DOI: https://doi.org/10.34115/basrv4n1-013

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